Consulte as diversas informações disponíveis no Balcão do Empreendedor de Câmara de Lobos:

Consulte as diversas informações administrativas da Câmara Municipal de Câmara de Lobos:

Área de atuação fulcral para a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, têm sido diversos os apoios e ações na Educação durante todos os ciclos autárquicos do atual Executivo.

O concelho de Câmara de Lobos é membro pioneiro da Rede Territorial Portuguesa de Cidades Educadoras e um dos primeiros municípios portugueses a integrar a UNESCO Global Network of Learning Cities.

A aposta do município na educação foi tida como um dos vetores mais importantes de desenvolvimento pelo executivo em exercício. Como tal foram realizadas várias iniciativas, das quais se destacam o Seminário de Educação, realizado anualmente, e a constituição de um Conselho Municipal de Educação.