O Presidente da Câmara em regime temporário de substituição, Leonel Silva e a Vereadora com o pelouro da habitação, Sónia Pereira, visitaram 2 habitações unifamiliares, requalificadas ao abrigo do Programa de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos (PAESD), num investimento municipal que ascendeu a cerca de 20 mil euros.
As duas habitações agora requalificadas integram-se na política de apoios sociais vigente no Município de Câmara de Lobos. São a materialização do compromisso do executivo municipal de prosseguir, no corrente mandato autárquico, a política de apoio à habitação as famílias de estratos sociais desfavorecidos.
Até à presenta data, Câmara de Lobos já apoiou, ao abrigo do PAESD, 46 famílias do concelho, representando um investimento total na ordem dos 700 mil euros. O PAESD é um instrumento municipal dirigido à melhoria das condições de habitabilidade dos munícipes, tendo em vista à melhoria progressiva de qualidade de vida da população, em especial dos estratos sociais mais carenciados.
A autarquia quer maximizar os recursos disponíveis no âmbito do 1º Direito, pelo que procuraremos encaminhar todas as candidaturas ao PAESD, que reúnam condições, para serem apoiadas no regime de reabilitação de habitação própria, previsto no programa.
Com a implementação do programa 1º Direito, a que a autarquia tem acesso, abre-se a possibilidade de mais famílias submeterem a sua candidatura para reabilitação das suas habitações.
Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui