Ferramentas de acessibilidade

  • Ampliação de conteúdos 100%
  • Tamanho de letra 100%
  • Altura de linha 100%
  • Espaço entre carateres 100%
Documentos Contactos
Alerta_Lobos
Mapa do site
Câmara de Lobos Digital
O verdadeiro serviço público informativo, interativo, desmaterializado e de proximidade com os cidadãos.
Fale connosco

O concelho de Câmara de Lobos dispõe de 2 Parques Empresariais.

Município reconhece o papel fundamental da Madeira Parques Empresariais, S. A., no concelho de Câmara de Lobos, de modo a proporcionar a transferência de atividades dos centros urbanos e de outros locais para os Parques, concentrando-as num único espaço devidamente infra-estruturado para o efeito, com os inerentes ganhos ambientais.

Em consequência, a Câmara Municipal de Câmara de Lobos:

  • Isenta do imposto municipal de transmissões (IMT) as aquisições de imóveis situados na área de localização empresarial efetuadas pela empresa gestora e pelas empresas que nela se instalem;
  • Isenta do imposto municipal de imóveis (IMI), pelo período de 10 anos, os prédios situados na área de localização empresarial adquiridos ou construídos pela empresa gestora e pelas empresas que nela se instalem;
  • Será aprovada pelo Executivo Municipal uma taxa fixa de publicidade para as empresas instaladas nos Parques Empresariais de Câmara de Lobos;
  • Mediante parecer técnico dos serviços municipais, aplicar-se-ão tarifas diferenciadas para recolha de resíduos e saneamento básico, nunca inferiores a metade do custo suportado pela Câmara.

Se se tratar de atividades com particular relevância para o concelho e como tal reconhecidas pela Câmara Municipal, esta poderá deliberar a isenção total desses investimentos instalados nas áreas de localização empresarial no que respeita a taxas de licenciamento, incluindo prorrogações e renovações.

A Câmara Municipal pode, ainda, deliberar isentar o pagamento de taxas de licenciamentos até 50 % do valor fixado, incluindo prorrogações e renovações.

Para beneficiarem do previsto no presente Regulamento, as empresas instaladas nos Parques Empresariais, para além de terem que satisfazer os requisitos exigidos pela Madeira Parques Empresariais, S. A., deverão ter a sua sede no concelho de Câmara de Lobos, sem prejuízo de tal poder ser dispensado no caso de a atividade prosseguida ter particular relevância para o concelho e como tal reconhecida pela Câmara Municipal.

Parque Empresarial Zona Oeste

Localizado no Concelho de Câmara de Lobos, é um dos dois parques cuja construção já havia sido concluída aquando da criação da MPE, S.A., tendo a sua gestão sido transferida para a Madeira Parques Empresariais. O investimento nos pavilhões industriais foi efetuado pelos utentes lá instalados, e é um dos parques que tem maior procura, dada a sua proximidade do Funchal e os acessos rodoviários de que dispõe.

Morada: Parque Empresarial Zona Oeste - 9300-020 Câmara de Lobos

Parque Empresarial de Câmara de Lobos

Existência de 37 pavilhões de pequenas dimensões construídos pela MPE, em regime de arrendamento. Estes pavilhões localizam-se entre nos lotes 9 a 30 e 44 A a 45 I destinam-se à instalação de pequenas empresas.

Morada: Parque Empresarial de Câmara de Lobos - Estrada da Ribeira Garcia - 9300-324 Câmara de Lobos

Fonte: www.mpe.pt

Noticías e Relacionadas