A Associação ComCordas tem nova casa. Regressa à Casa da Cultura, onde ensaiava na sua iteração enquanto Orquestra de Bandolins de Câmara de Lobos, dependente diretamente da autarquia. Aquando da sua constituição enquanto associação independente, esteve, até à data, sediada provisoriamente na antiga Escola do Pedregal, espaço cedido também pela autarquia.
A ComCORDAS - Associação Cultural surgiu para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Orquestra de Bandolins de Câmara de Lobos, constituída em setembro de 2008, para a reativação de um grupo de bandolins no concelho dinamizado pela Casa do Povo.
Além da sua existência como Orquestra, é também uma “escola” de bandolim e guitarra, tendo ajudado a despertar em muitos jovens do concelho o interesse pela música e pela cultura. De realçar que alguns dos seus jovens formandos acabaram mesmo por ingressar em estabelecimentos de ensino superior musical internacionais a fim de prosseguir os seus estudos de bandolim.
O contrato de comodato assinado esta manhã é valido por 5 anos, sendo renovável de forma automática até um período máximo de 30 anos.
Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui