Decorreu ontem pelas 18h30, um concerto Meditativo e uma demostração de Yoga suspenso pela (LUZ- ACADEMIA DE YOGA), nos Jardins do Ilhéu.
O Concerto Meditativo é uma forma de concerto que visa facilitar a meditação e a contemplação interior.
De seguida foi inaugurada a mesa interpretativa “Por uma noite com mais vida em Câmara de Lobos”, na Praça da Autonomia.
Mesa interpretativa “Por uma noite com mais vida em Câmara de Lobos”.
Parceiros no projeto LIFE Natura@night, a Câmara Municipal de Câmara de Lobos e a SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves) inauguram uma mesa interpretativa na Praça da Autonomia com destaque nas ações pioneiras desenvolvidas no município com o objetivo de mitigar a poluição luminosa, com impactos negativos na biodiversidade noturna, na saúde do Homem e também a nível económico. Com este material (em formato bilingue), é pretendido alcançar o público diversificado que visite o local, incentivando a adoção de boas práticas de iluminação e, desta forma, proteger o céu noturno e tornar as noites mais cheias de vida.
No total, a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) está a instalar nove mesas interpretativas nos municípios parceiros do projeto. Dessas, cinco serão instaladas na Ilha da Madeira, duas nos Açores e duas nas Canárias. Estes materiais irão aumentar a informação sobre a poluição luminosa, o projeto e respetivos objetivos, e funcionar como o primeiro passo na sensibilização do público na mitigação da poluição luminosa.
O projeto LIFE Natura@night tem como objetivo reduzir a poluição luminosa nas áreas protegidas dos arquipélagos da Macaronésia. Este projeto é coordenado pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), em parceria com a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, a Câmara Municipal do Funchal, a Câmara Municipal de Santa Cruz, a Câmara Municipal de Machico, a Câmara Municipal de Santana, a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, a Direção Regional de Políticas Marítimas, o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, o Instituto de Astrofísica de Canárias, o Instituto Tecnológico de Canárias, a Fluxo de Luz e a SEO/BirdLife. É cofinanciado pelo programa LIFE da União Europeia (www.naturaatnight.spea.pt).
Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui