O Vice-presidente da Autarquia, Leonel Silva, recebeu ontem, no Grémio Literário de Lisboa, o Prémio Autarquia do Ano que distinguiu o projeto OFITE | Oficina de Teatro do Estreito.
A distinção reconhece a pertinência e relevância qualidade do projeto pela sua prática integrada e inclusiva próxima da comunidade.
A OFITE desenvolve projectos multidisciplinares que privilegiem uma abordagem contemporânea com incidência em textos originais e adaptações de textos não convencionais para teatro, procurando envolver culturalmente e criativamente a comunidade, funcionando o teatro como instrumento de descoberta das capacidades individuais e de grupo, espaço de diálogo e de experimentação artística.
Inicialmente integrada no Município, em 2021 a OFITE passou para a ACRE Associação Cultural e Recreativa do Estreito, mantendo o financiamento camarário através de contrato programa.
Conta atualmente, com 24 elementos, entre os 11 e os 70 anos, tendo já apresentado, ao longo dos seus oito anos de existência, mais de uma dezena de produções teatrais com uma audiência média de 1300 espectadores por produção.
A todos os membros da OFITE muitos parabéns e um agradecimento pelo trabalho cultural desenvolvido em prol da comunidade.
Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui