Ferramentas de acessibilidade

Nos dias 2, 3 e 4 de abril cerca de 7 jovens estiveram a realizar a sua jornada de aventura. Foi uma expedição de sobrevivência com a realização de cerca de 49 km num percurso pedestre entre a Calheta e o Porto Moniz. Os jovens pertencem às Unidades Operacionais do Agrupamento 1082 e da Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas (Carmo).

E como estamos na semana da Páscoa os jovens quiseram presentear os locais por onde passaram, com uma pequena mensagem de Boas Páscoas e um trabalho manual alusivo a época feito durante a jornada.

Foi um desafio inesquecível para todos, caminhar durante quase três dias com tudo o necessário para sobreviverem em condições de aventura, desde aquisição de competências, das quais destacamos, o trabalho equipa iniciativa, organização, tomada de decisões, comunicação, etc, a juntar as constantes alterações climáticas e dificuldades físicas acrescidas.

Conseguiram-se superar-se individualmente, mas sempre com o apoio do grupo e despertaram para a necessidade de preservar o ambiente, a importância do trabalho de grupo, perceberam a importância que cada membro tem para com o outro, porque só assim conseguiram chegar ao fim. Confiando um no outro e no final em todos.

Parabéns a todo o grupo que passou mais este desafio e demonstrou crescimento, responsabilidade, preocupação pelo próximo e pelo ambiente.

Agradecimento a todos os voluntários e monitores que acompanharam o projeto e contribuíram para o seu sucesso.

 

Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui

Jornada de aventura - Prémio Infante D. Henrique
Jornada de aventura - Prémio Infante D. Henrique