Este ano, o plano anual de atividades do Centro de Dia do Estreito de Câmara de Lobos visa ir ao encontro do Eixo 5, inclusão pela arte, do IV Plano Regional para a Igualdade e Cidadania Ativa. Neste sentido, criou-se as Oficinas Artes de Palco, e desenvolveu-se atividades de expressão corporal, dramática e musical para os utentes desta valência.
No passado dia 3 de junho pelas 19 horas no auditório Maestro João Victor Costa do Centro Cívico do Estreito apresentou-se o resultado do trabalho desenvolvido que percorre um conjunto de exercícios de movimento individual e coletivo a partir de excertos de textos da escritora Adília Lopes e que retrata histórias, vivências e tradições, explorando diferentes formas de Ser. "SER, MAIS QUE TER IDADE" é uma viagem sonora e visual que dá uso a diferentes materiais e enfatiza a escuta, o canto, a dança, o toque e o processo de criação e construção.
E é, sobretudo, um caminhar para a integração e inclusão de todos (dementes, semiautónomos e autónomos) na sociedade e na cultura numa perspetiva de combate ao estigma.
Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui





