Ferramentas de acessibilidade

Este ano, o plano anual de atividades do Centro de Dia do Estreito de Câmara de Lobos visa ir ao encontro do Eixo 5, inclusão pela arte, do IV Plano Regional para a Igualdade e Cidadania Ativa. Neste sentido, criou-se as Oficinas Artes de Palco, e desenvolveu-se atividades de expressão corporal, dramática e musical para os utentes desta valência.

No passado dia 3 de junho pelas 19 horas no auditório Maestro João Victor Costa do Centro Cívico do Estreito apresentou-se o resultado do trabalho desenvolvido que percorre um conjunto de exercícios de movimento individual e coletivo a partir de excertos de textos da escritora Adília Lopes e que retrata histórias, vivências e tradições, explorando diferentes formas de Ser. "SER, MAIS QUE TER IDADE" é uma viagem sonora e visual que dá uso a diferentes materiais e enfatiza a escuta, o canto, a dança, o toque e o processo de criação e construção.

E é, sobretudo, um caminhar para a integração e inclusão de todos (dementes, semiautónomos e autónomos) na sociedade e na cultura numa perspetiva de combate ao estigma.

Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui

"SER, MAIS QUE TER IDADE" no Centro de Dia do Estreito de Câmara de Lobos
"SER, MAIS QUE TER IDADE" no Centro de Dia do Estreito de Câmara de Lobos