Vinte e seis jovens, de duas escolas secundárias de Câmara de Lobos, recebem, pela primeira vez, medalhas Prémio Infante D. Henrique, Categoria Bronze.
O Prémio Infante D. Henrique é a versão portuguesa do “The Duke of Edinburgh’s International Award”, fundado em 1956 pelo Duque de Edimburgo. Em Portugal, o Prémio foi fundado em 1988, no Porto, pelo Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança, que para além de Fundador é Presidente de Honra.
O Programa subjacente ao Prémio visa o desenvolvimento pessoal e social de atividades voluntárias e não competitivas, destinado a jovens entre os 14 e os 24 anos, encorajando-os a desenvolverem-se como cidadãos ativos, participativos, com uma contribuição positiva na sociedade e preparando-os com experiências de vida para marcar a diferença com eles próprios, as suas comunidades, e o mundo.
Os alunos premiados com a Medalha PIDH Categoria Bronze frequentam a EB23 do Estreito de Câmara de Lobos (9 alunos) e da Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da Sila Dantas (17 alunos).
Refira-se que esta é a primeira vez que alunos de escolas de Câmara de Lobos vêm o resultado do seu trabalho e esforço reconhecidos pelo Prémio Infante D. Henrique, depois da assinatura, em novembro de 2019, de uma licença de funcionamento, que autoriza e regula os termos de funcionamento e gestão do programa nas escolas do concelho aderentes ao PIDH.
Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui





