Ferramentas de acessibilidade

Documentos Contactos
Mapa do site
Data de publicação: 13-03-2026
Hora do Planeta 2026: Um Compromisso Sustentável de Câmara de Lobos

No dia 28 de março de 2026, Câmara de Lobos junta-se mais uma vez à campanha mundial Hora do Planeta, um evento global que visa sensibilizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e a luta contra as mudanças climáticas. Durante uma hora, milhares de pessoas ao redor do mundo apagam as luzes para simbolizar o seu compromisso com um planeta mais sustentável.

Neste ano, o município de Câmara de Lobos reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade, participando novamente nesta causa, promovendo atividades que envolvem a comunidade e conscientizam sobre as questões ambientais. Esta ação vai além do simples apagar das luzes, sendo um reflexo do esforço contínuo da nossa cidade em adotar práticas mais responsáveis em relação ao ambiente.

Programação da Hora do Planeta em Câmara de Lobos:

• 19h00 – 20h00: Atividade de Outdoor Training com Silent Beats, uma experiência única de exercício físico, em sintonia com a natureza, respeitando o silêncio e a harmonia do ambiente.

• 20h30 – 21h30: Apagão simbólico, com a desativação temporária da iluminação pública nos seguintes arruamentos:

o Praça da Autonomia

o Rua Nova da Praia e projetores da Praia do Vigário

o Rua Serpa Pinto – acesso ao cais de Câmara de Lobos

o Baía de Câmara de Lobos

o Ilhéu de Câmara de Lobos

o Caminho da Trincheira – incluindo Piscinas das Salinas (projetores)

o Pico da Torre

o Centro da Freguesia do Curral das Freiras

Este gesto simbólico, que implica a desativação temporária de diversas zonas da cidade, visa alertar para a importância da redução do consumo de energia e para a preservação dos recursos naturais.

A Hora do Planeta é muito mais do que um apagão. É uma mensagem de união e de ação coletiva em prol do nosso planeta. Junte-se a nós, apague as luzes e faça a sua parte na construção de um futuro mais sustentável!

Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui