Monitorização e acompanhamento na Seara Velha de Baixo
Ontem, o Presidente da Câmara Municipal, Celso Bettencourt, esteve na Seara Velha de Baixo, acompanhado pelo vereador Salustino Jesus e pela presidente da Junta de Freguesia Curral das Freiras, Dina Silva, para falar diretamente com a população e transmitir uma mensagem de confiança. A situação continua a ser acompanhada com rigor, em articulação com o Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC).
O talude sobranceiro à estrada da Seara Velha de Baixo, que chegou a registar movimentos nos dias seguintes ao impacto, passou a apresentar sinais de estabilização. Ainda assim, estão a ser preparadas soluções, como um muro de contenção ou, se necessário, um reforço mais robusto, um contra-muro.
Na Estrada do Lombo Chão, a vigilância mantém-se e a Câmara está pronta para intervir caso haja sinais de instabilidade na via e nas infra-estruturas adjacentes.
A prioridade é garantir a segurança de todos.
Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui




