A associação Animais de Rua encontra-se novamente no Concelho para dar continuidade ao Programa CED – Capturar, Esterilizar e Devolver, uma iniciativa destinada ao controlo das populações de gatos errantes e à promoção do bem-estar animal.
No âmbito deste programa, os animais são capturados, esterilizados e posteriormente devolvidos às respetivas colónias, contribuindo para a redução da sobrepopulação, para a prevenção de problemas de saúde e para a melhoria das suas condições de vida.
A intervenção teve início no dia 13 de setembro e prolonga-se até ao dia 16 de setembro, abrangendo colónias previamente identificadas no território municipal.
Estima-se que, durante este período, sejam esterilizados mais de 70 animais.
Esta ação integra a estratégia municipal de promoção do bem-estar animal e de gestão responsável das populações de animais errantes.
Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui




