Câmara de Lobos debate futuro do enoturismo e reforça caminho para Cidade do Vinho 2027
Câmara de Lobos recebeu hoje o Fórum Regional AMPV 2026 – “Enoturismo Sustentável: Preservar o Futuro”, no Estreito de Câmara de Lobos, reunindo especialistas, entidades e profissionais para uma manhã de reflexão e partilha em torno do vinho, do turismo, da sustentabilidade e da valorização dos territórios vinhateiros.
O vereador com o pelouro da Agricultura, Salustino Jesus, destacou a importância deste encontro e salientou o significado especial da recente eleição de Câmara de Lobos como Cidade do Vinho 2027. Uma distinção que reconhece, a nível nacional, a forte ligação do concelho à viticultura, aos seus produtores e a um património que continua profundamente ligado à identidade e à paisagem de Câmara de Lobos.
A conquista de Cidade do Vinho 2027 representa também uma oportunidade para dar ainda mais visibilidade aos nossos vinhos, valorizar o trabalho dos viticultores, dinamizar o enoturismo e projetar Câmara de Lobos além-fronteiras, envolvendo toda a comunidade neste percurso.
O Fórum de hoje foi mais um momento de afirmação deste caminho, aproximando conhecimento, território e pessoas, com os olhos postos num futuro mais sustentável para a vinha, para o vinho e para Câmara de Lobos.
Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui




